Fonte: Notícias
A SELECÇÃO Nacional de futebol de praia perdeu, ontem, no jogo de estreia no Mundial-Rússia 2021, diante da Espanha, por 8-4, em jogo da primeira jornada do Grupo “B”.
A derrota pesada deveu-se ao jogo bastante calculista dos espanhóis, actuais campeões europeus.
No primeiro período, o combinado nacional até poderia ter-se adiantado no marcador, não fosse a falta de concentração na finalização. Nelson e Figo foram os primeiros a criar perigo. Na resposta , Antonio , pelo lado da Espanha, desferiu um remate fazendo a bola passar a escassos centímetros do poste. A partida estava aberta, e Moçambique reagiu com três jogadas que poderiam resultar em golo. Quem não esteve para meias medidas foi a Espanha que apontou três golos, saindo a vencer no primeiros 12 minutos, por 3-0.
O segundo período começou praticamente com o quarto golo dos espanhóis no lance de bola parada. A partir daí, Nelson, o melhor jogador do último CAN, começou a dar cartas e marcou dois golos. Foi o nosso melhor período. Os dois golos baralharam os espanhóis. Moçambique chegou a ter uma desvantagem de dois golos, 5-3, e quando tudo indicava que estávamos a entrar nos carris, a Espanha sempre com remates bem colocados se agingantou. Sem Rachid em condições, Ussaca insistia em Morreira, mas era o Nelson e Figo a puxar por Moçambique. Foi dos pés de Figo que a equipa nacional fez o quarto golo. O jogo acabara por terminar com clara vitória da Espanha, por 8-4.
De referir que Moçambique conquistou a simpatia do público russo, visto que boa parte dos espectadores presentes no complexo Olímpicos de Luzynik puxou pelos comandados de Abineiro Ussaca.