Home Internacional Nadadora-salvadora é empalada por chapéu de sol nos EUA

Nadadora-salvadora é empalada por chapéu de sol nos EUA

por karinganakaringana
0 comentários

Uma nadadora salvadora de uma praia de Jersey Shore, nos Estados Unidos, esteve à beira da morte depois de ter sido atingida com o ferro de um chapéu de sol, na quarta-feira. Segundo a própria, o ferro ficou a um minuto de lhe atingir uma artéria.

Alex, de 18 anos, foi atingida inesperadamente pelo objeto, depois de uma forte rajada de vento ter tirado o chapéu do local onde estava posicionado.

A jovem falou agora pela primeira vez para contar pormenores do incidente que quase foi fatal.

"Nós temos guarda-chuvas nas bancadas para os dias de maior calor e normalmente temos cordas atadas a cada um deles para os podermos prender às bancadas. Mas a corda estava desgastada e era demasiado curta para a atar, e veio uma rajada de vento", começa por reportar, referindo que quando tentou apanhar o chapéu, este atingiu-a e Alex acabou por cair em cima do ferro do mesmo. "Aterrei no ferro", detalhou.

“Fiquei meia baralhada no inicio e senti o meu cérebro a ficar pesado e foi quando me apercebi: oh meu deus, estou empalada”, recorda em declarações à ABC 7, referindo que a rápida intervenção de uma colega de trabalho ajudou a acelerar o seu socorro.

Alex permaneceu lúcida durante toda a experiência e assistiu ao momento em que os bombeiros cortaram as extremidades da 'estaca' com uma serra. Apesar do choque, Alex manteve-se calma. Mais tarde, contudo viria a receber uma notícia dramática: o ferro esteve a apenas um centímetro de atravessar a sua artéria.

“Tive muita sorte no local onde me atingiu, porque não acertou em nenhum dos vasos sanguíneos principais e apenas atravessou os meus músculos”, afirma a estudante do segundo ano da Universidade de Wisconsin. "Portanto, não houve danos graves. Podia ter sido muito pior, na verdade", partilha.

“Dois centímetros para a esquerda e teria atravessado o corpo dela”, afirmou, por sua vez, Joe Bongiovanni, chefe de operações da praia de Asbury Park, em Jersey Shore, no condado de Monmouth, no estado norte-americano de Nova Jérsia.

Pronta para o regresso ao trabalho mas… não será já

Desde o acidente, a jovem deixou-se fotografar no hospital, com o pedaço de ferro que lhe foi retirado do corpo [imagem acima]. Teve de ser operada e as marcas e cicatrizes permanecem ainda no seu corpo. Apesar disso, diz-se pronta para voltar ao trabalho.

A mesma opinião não têm os médicos que a informaram que terá de fazer uma pausa de entre seis a oito semanas para que fique totalmente recuperada, até porque exerce uma profissão que exige destreza física.

"Oh meu deus, então este verão não poderei voltar o trabalho”, terá exclamado Alex ao saber das notícias .

“Ela é uma resistente”, dizem os médicos, que acreditam que se pudesse, esta voltaria a vestir o fato de banho de nadadora-salvadora já amanhã.

Este é o segundo ano em que Alex trabalha como vigilante na praia, um emprego que concilia com a sua vida universitária.

Leia Também: Como aproveitar o fim de semana de calor? Temos 10 sugestões imperdíveis

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00