Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Desporto Nigéria e Costa do Marfim disputam a final do CAN

Nigéria e Costa do Marfim disputam a final do CAN

by Bernardo Mabjaia
0 comment

Fonte:O País Online

Nigéria e Costa do Marfim são os finalistas do CAN 2023. A selecção da Nigéria venceu a África do Sul nas meias-finais por 4-2, na transformação de grandes penalidades, depois do empate a uma bola no tempo regulamentar. Já os marfinenses venceram a República Democrática do Congo, por 1-0.

A Nigéria qualifica-se à final 10 anos depois. Não foi tarefa fácil, pois a África do Sul esteve ao seu melhor nível. Entraram melhor os nigerianos, obrigando os sul-africanos a jogarem mais recuados. A primeira parte terminou com o nulo.

Na segunda parte, mais uma vez, a Nigéria entrou melhor, adiantando-se no marcador por intermédio de Ekong. Os “bafana-bafana” acusaram o nervosismo. Ainda assim, correram atrás do resultado. À semelhança da Nigéria, a África do Sul ganhou uma grande penalidade bem convertida por Mokoena.

Nos prolongamentos o resultado não mudou. A Nigéria foi feliz nas transformações de grandes penalidades, convertendo quatro contra dois dos sul-africanos.

Por seu turno, a anfitriã Costa do Marfim garantiu a qualificação para a final. Numa partida muito disputada os “elefantes” foram consistentes. Sem dar muito nas vistas, a República Democrática do Congo soube dar réplica ao jogo. Haller foi o herói costa-marfinense, ao apontar o golo que deu a qualificação.

A final entre as duas selecções está agendada para o próximo domingo.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00