Domingo, 23 de Junho de 2024
Home Uncategorized NYUSI E A MORTE DO ESTADISTA NAMIBIANO: Geingob foi crucial na criação da SAMIM

NYUSI E A MORTE DO ESTADISTA NAMIBIANO: Geingob foi crucial na criação da SAMIM

por Edmilson GuimaraesEdmilson Guimaraes
0 comentário

Fonte: Jornal Notícias Online

O presidente da República, Filipe Nyusi, considerou ontem que a morte do estadista namibiano Hage Geingob é uma grande perda para Namíbia, Moçambique e África Austral.

Trata-se de uma figura cuja vida foi marcada pelo compromisso com a paz, estabilidade e progresso dos povos, tendo desempenhado um papel crucial para o envio da Missão Militar da SADC para Moçambique (SAMIM), que combate o terrorismo em Cabo Delgado.

Filipe Nyusi falava a jornalistas moçambicanos no final da visita à Namíbia, durante a qual participou nas exéquias do terceiro presidente deste país, cujos restos mortais foram depositados ontem na cripta dos heróis, em Windhoek.

“Enquanto Presidente da Troika da Política da Defesa e Segurança da SADC, o seu papel foi decisivo no envio da força da SAMIM”, frisou Nyusi.

Destacou ainda que Geingob foi preponderante na assinatura do Acordo de Paz e Reconciliação Nacional de Maputo, rubricado pelo Chefe do Estado e pelo presidente da Renamo a 6 de Agosto de 2019.

You may also like

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00