Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Ciência e Tecnologia O pequeno helicóptero da NASA em Marte registrou seu último voo

O pequeno helicóptero da NASA em Marte registrou seu último voo

by Bernardo Mabjaia
0 comment

Fonte: Associated Press

O pequeno helicóptero de Marte da NASA fez seu último voo.

A agência espacial anunciou na quinta-feira que o helicóptero de 4 libras (1,8 quilogramas) chamado Ingenuity não pode mais voar por causa de danos na lâmina do rotor. Embora permaneça na posição vertical e em contato com os controladores de voo, sua missão de US$ 85 milhões terminou oficialmente, disseram as autoridades.

Originalmente concebida como uma demonstração de tecnologia de curto prazo, a Ingenuity registrou 72 voos ao longo de três anos em Marte. Acumulou mais de duas horas de tempo de voo, viajando 11 milhas (18 quilômetros). Isso é mais de 14 vezes mais longe do que o planejado, de acordo com a NASA. Ele subiu até 79 pés (24 metros) e atingiu velocidades de até 22,4 mph (36 kph).

“Embora soubéssemos que este dia era inevitável, não facilita” anunciar o fim da missão, disse Lori Glaze, da NASA. “É quase um eufemismo dizer que superou as expectativas.”

A Ingenuity pegou um passeio no rover Perseverance da NASA, pousando em Marte em 2021. Acabou servindo como batedor para o rover e provou que o voo motorizado era possível na fina atmosfera marciana.

Imagens enviadas de volta esta semana de seu último voo mostraram que uma ou mais de suas pás de rotor sofreram danos durante o pouso e podem ter atingido a superfície. As lâminas não são mais usáveis, de acordo com a NASA.

O helicóptero subiu a 40 pés (12 metros) em seu último voo na semana passada, pairando por alguns segundos antes de descer. Ele misteriosamente perdeu contato com o rover próximo — seu relé de comunicação — enquanto ainda estava a 3 pés (1 metro) do chão. Assim que a comunicação foi restaurada, o dano foi confirmado. O motivo da perda de comunicação está sob investigação.

O sucesso da Ingenuity levou a NASA em 2022 a adicionar dois mini helicópteros a uma futura missão a Marte.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00