Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade Oitenta professores expulsos em Mecanhelas por admissão ilegal

Oitenta professores expulsos em Mecanhelas por admissão ilegal

by admin
0 comment

Fonte: Carta mz

Oitenta (80) professores, provenientes de diversos pontos do país, foram expulsos, semana finda, no distrito de Mecanhelas, província do Niassa, supostamente, por terem sido admitidos ilegalmente no sector.

Segundo as autoridades da educação, na província do Niassa, durante o processo de admissão, os 80 professores não cumpriram alguns requisitos administrativos.

Entretanto, o grupo fala de uma decisão “injusta” e que está “surpreendido” com a decisão tomada pela Direcção Provincial da Educação do Niassa. Aliás, os lesados revelaram que trabalharam dois meses sem receber os seus ordenados, porém, eram informados de que a situação estava controlada.

Refira-se que a contratação ilegal de professores é uma prática já enraizada na sociedade moçambicana, havendo redes de venda de vagas, sobretudo para o ensino primário.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00