Fonte: Notícias

Moçambique registou, de terça-feira para ontem, 26 óbitos e 4.466 casos recuperados da Covid-19, segundo dados partilhados pelo Ministério da Saúde.
Assim, sobe para 1.526 o cumulativo de mortos e para 100.912 o de curados desde a eclosão da doença, em Março do ano passado.
As vítimas mortais são 13 homens e igual número de mulheres, havendo a destacar um bebé de um ano e oito meses de idade.Trata-se de pacientes que se encontravam a receber cuidados médicos nas unidades sanitárias da capital do país e províncias de Maputo, Gaza, Sofala, Nampula e Niassa.
As mesmas estatísticas mostram que o país notificou, no período em referência, 1.034 casos positivos, detectados em 5.132 amostras testadas nos laboratórios nacionais.
Há indicação de 66 pacientes admitidos nos hospitais, com complicações respiratórias associadas à doença, enquanto 62 receberam alta institucional. Assim, o país possui neste momento 485 pessoas internadas. Destes, 67,6 por cento estão nos centros de isolamento da Polana-Caniço, Mavalane, Hospital Central de Maputo e hospitais privados da capital.
Neste momento, o país tem 24.986 casos activos da doença, a maioria dos quais na cidade e província de Maputo.
Entretanto, as estatísticas indicam para uma contínua descida na taxa de positividade.