Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Economia e Negócios País procura assegurar competitividade dos portos

País procura assegurar competitividade dos portos

by Bernardo Mabjaia
0 comment

Fonte: Notícias Online

Está em preparação um plano-director de logística portuária, uma alternativa identificada pelo Governo para assegurar a competitividade do país como provedor destes serviços a longo prazo na região.

Trata-se de um documento que está a ser elaborado no quadro da implementação do Projecto de Comércio e Conectividade da África Austral (SATCP), com financiamento do Banco Mundial e liderado pelo Ministério dos Transportes e Comunicações (MTC).

Neste contexto, o Executivo está em processo de selecção de uma empresa para a elaboração do plano, aproveitando ao máximo as potenciais sinergias entre os terminais portuários do país, independentemente de estarem sob gestão pública ou privada.

Segundo dados a que o “Notícias” teve acesso, o desenho poderá unificar a visão dos portos nacionais num esquema estratégico integrado; identificar e caracterizar a oferta de infra-estruturas e serviços portuários; e determinar as acções e investimentos a realizar de imediato.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00