Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Economia e Negócios PARA LINHA-férrea DE RESSANO GARCIA: BAD financia aquisição de locomotivas e vagões

PARA LINHA-férrea DE RESSANO GARCIA: BAD financia aquisição de locomotivas e vagões

by Bernardo Mabjaia
0 comment

Fonte: Notícias Online

O BANCO Africano de Desenvolvimento (BAD) acaba de conceder um empréstimo de 40 milhões de dólares à empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) para financiar a compra de material circulante (locomotivas, vagões e contentores-cisterna) para a linha-férrea de Ressano Garcia.

Esta instituição tenciona, igualmente, mobilizar 30 milhões de dólares adicionais de outros potenciais mutuantes para o projecto, segundo uma nota do grupo.

Com cerca de 88 quilómetros ligando o Porto de Maputo à fronteira de Ressano Garcia com África do Sul, esta linha gera 90 por cento do volume de tráfego ferroviário e representa 70% do global de transporte ferroviário dos CFM.

O negócio inclui a aquisição de dez locomotivas diesel-eléctricas de 3000/3300 cavalos, 300 vagões e 120 contentores-cisterna, para além de financiar um programa de manutenção de três anos para as locomotivas adquiridas e formação do pessoal da empresa.

A implementação da iniciativa, segundo o BAD, irá melhorar a logística, reduzindo o custo de transporte de bens, através de um meio rentável e eficiente que beneficia de economias de escala.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00