Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Economia e Negócios Perspectivas económicas não são positivas para máquina empresarial moçambicana

Perspectivas económicas não são positivas para máquina empresarial moçambicana

by Claudia Guila
0 comment

Fonte: Visão Aberta

O presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) Agostinho Vuma, manifestou-se nesta Quinta-feira, em Maputo, preocupado com o impacto do agravamento das restrições face à Covid-19 no país, considerando que as medidas vão limitar a máquina empresarial. O presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) Agostinho Vuma, manifestou-se nesta Quinta-feira, em Maputo, preocupado com o impacto do agravamento das restrições face à Covid-19 no país, considerando que as medidas vão limitar a máquina empresarial.

“Estas medidas irão limitar, mais uma vez, o funcionamento da máquina empresarial, num momento de ausência de medidas de estímulos e apoio ao sector empresarial”, declarou o presidente da CTA.

Agostinho Vuma fez estes pronunciamento durante o ‘briefing’ sobre o desempenho empresarial do Segundo Trimestre e as Perspectivas Económicas.

Agostinho Vuma apontou que no primeiro trimestre do ano a actividade conheceu uma tímida recuperação, em resultado do alívio das medidas de contenção da propagação da pandemia da Covid-19, a par do arranque da comercialização agrícola.

“O Índice de robustez empresarial melhorou de 28% para 29%, influenciado pela reanimação da atcividade
económica nos sectores da agricultura, hotelaria e restauração, comércio e serviços e transportes”, referiu Agostinho Vuma.

Para o segundo trimestre, Vuma reconheceu que, embora haja alterações regulatórias com impacto positivo na actividade empresarial, com destaque para a revogação das taxas de assistência e fiscalização nos postos fronteiriços, as perspectivas não são positivas.

“Esperamos que o desempenho empresarial retroceda, devido à retoma das medidas restritivas, recentemente anunciadas pelo Governo, em face ao surgimento da nova vaga de propagação da pandemia viral, a variante Delta”, frisou Vuma, acrescentando que a esperança está na campanha de vacinação que tem sido desenvolvida pelo Governo.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00