Fonte: Visão Aberta
O piloto moçambicano Paulo Oliveira classificou-se entre os cinco (5) melhores da sua classe, no Rally de todo-o-terreno, Baja de Aragon, que decorreu de 22 a 24 de Julho de 2021, em Teruel, na Espanha. Numa competição onde participaram 78 pilotos de reconhecido mérito no desporto motorizado, na Geral, o nosso país ficou entre os 17 primeiros concorrentes.
“Foi uma corrida difícil, talvez a Baja com mais dificuldades que fiz até ao momento. Muita pedra, pó e muito calor. No primeiro dia da corrida, tivemos uma avaria no sistema de travões da mota, o que me obrigou a fazer a especial de 180 Km com muito cuidado, com o objectivo de chegar ao parque fechado, para arranjar a mota, e assim continuar em prova no segundo dia”, referiu Oliveira.
Apesar dos resultados alcançados não terem sido os desejados, o piloto moçam
bicano anotou que um dos objectivos nesta participação era de experimentar a sua nova mota, KTM RALLY 450, e que as sensações foram fantásticas.
“A experiência desta corrida, ao lado de grandes pilotos mundiais, foi muito interessante. Foi uma corri
da de 896 km, em três dias, um excelente treino para o nosso grande objectivo, que é marcar presença no Rally Dakar 2022, a ter lugar na Arábia Saudita “, disse o piloto.
Oliveira diz que as pontuações que tem vindo a alcançar são fruto de muito trabalho e dedicação, apesar da difícil logística, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, o que reduz o nível dos treinos. “Muitas corridas estão canceladas no mundo”, lamentou.