Ulf Kristersson acredita que “um diálogo político mais intensivo será benéfico” e aponta que há “várias questões de interesse comum” entre os dois países.
Fonte: Renascença
O primeiro-ministro da Suécia vai reunir- se com o homólogo húngaro para tentar desbloquear a entrada do país na NATO. O parlamento da Hungria ainda não ratificou a entrada da Suécia na Aliança Atlântica e foi o próprio Viktor Órban a sugerir uma reunião com o líder do governo sueco.
Em resposta, Ulf Kristerssona credita que “um diálogo político mais intensivo será benéfico” e aponta que há “várias questões de interesse comum” entre os dois países.
“A ratificação húngara do processo de adesão da Suécia à NATO vai criar uma fundação sólida na nossa relação bilateral”, escreve o líder sueco, numa carta citada pelo canal “SVT”.
O Parlamento da Turquia aprovou esta terça-feira à noite a adesão da Suécia à NATO, depois de meses de impasse.
Com a luz verde da Turquia, fica a faltar apenas a aprovação da Hungria para que a Suécia se torne no mais recente membro da NATO.
A Suécia pediu a adesão à NATO em maio de 2022, na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia, em fevereiro daquele ano.