Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade PRM “simula” detenção de membros da Frelimo que reuniram mais de 500 pessoas em Nampula

PRM “simula” detenção de membros da Frelimo que reuniram mais de 500 pessoas em Nampula

by admin
0 comment

A Polícia da República de Moçambique (PRM), a nível da cidade de Nampula, província com mesmo nome, simulou ter detido oito Secretários dos bairros daquela urbe por terem juntado mais de 500 pessoas, numa altura em que a o país enfrenta uma nova vaga da pandemia da Covid-19.

Os factos ocorreram no último fim-de-semana, quando os oito membros do partido no poder convocaram uma reunião para explicar os contornos para a recepção dos fundos destinados ao alívio da crise causada pela Covid-19.

No local dos factos, a Polícia explicou que os oito membros da Frelimo estavam sendo detidos por terem violado o Decreto Presidencial, que proíbe a promoção de eventos com mais de 80 participantes em locais abertos.

Entretanto, para além de encaminhar os oito Secretários à Esquadra, a Polícia tratou de mandá-los para casa. “Carta” apurou que a detenção dos oito Secretários dos bairros foi momentânea. A nossa reportagem até dirigiu-se à 1ª Esquadra da cidade de Nampula, local onde deviam ser encaminhados, mas estes não estavam presente.

Dércio Samuel, Chefe das Relações Públicas no Comando da PRM de Nampula, disse à nossa reportagem desconhecer o paradeiro dos oito infractores.

Sublinhe-se que o Instituto Nacional da Acção Social (INAS), em Nampula, já se distanciou da referida reunião, garantindo não ter dado nenhuma orientação para a sua realização.

Fonte: Carta mz

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00