Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Economia e Negócios PROGRAMA INDUSTRIALIZAR MOÇAMBIQUE: Primeiro projecto para Cabo Delgado e Niassa

PROGRAMA INDUSTRIALIZAR MOÇAMBIQUE: Primeiro projecto para Cabo Delgado e Niassa

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: Notícias

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) acaba de financiar o primeiro projecto no contexto do Programa Nacional Industrializar Moçambique, nas províncias de Cabo Delgado e Niassa.

O empreendimento irá focalizar-se em iniciativas passíveis de viabilizar a cadeia de produção do sector da agricultura, através do programa Sustenta e criação de indústrias de agro-processamento.

O facto foi anunciado ontem no distrito da Matola, província de Maputo, pelo ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, numa visita de trabalho à fabrica da Coca-Cola, no bairro da Matola-Gare.

“Industrializar Moçambique” é uma iniciativa presidencial enquadrada na implementação do Programa Quinquenal do Governo, que visa contribuir para o aumento da produção no sector, através do uso da matéria-prima local, estimular a comercialização e gerar emprego e renda para jovens e mulheres.

Carlos Mesquita afirmou que o Governo vai criar uma unidade técnica especializada para a gestão e implementação da iniciativa.

“Queremos que os projectos a serem submetidos tenham em conta a localização dav matéria-primae que possam direccionar novas indústrias para esses pontos, estimulando a produtividade e competitividade da produção nacional e o desenvolvimento do país como um todo, através da internacionalização dos produtos locais”, disse.

O ministro explicou também que o Governo está empenhado em melhorar a legislação, visando melhorar o ambiente de negócios.

“A experiência mostra-nos que alguns investidores nacionais e estrangeiros não estão preocupados com estímulos fiscais, mas sim com a melhoria do ambiente de negócios, incluindo o tempo de tramitação da documentação, transparência, vistos de trabalho, aspectos tidos como cruciais para que os projectos decorram de forma célere”, afirmou.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00