Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade Prova de Vida do INSS vai abranger 125 mil pensionistas

Prova de Vida do INSS vai abranger 125 mil pensionistas

by Bernardo Mabjaia
0 comment

Fonte: O País Online

Cerca de 125 mil pensionistas do Sistema de Segurança Social serão submetidos à Prova Anual de Vida, em todo o país. O INSS quer com isso aferir se os pensionistas estão vivos e evitar pensionistas fantasmas.

A Prova Anual de Vida no Instituto Nacional de Segurança Social vai decorrer  de forma presencial em todas as delegações provinciais e distritais e ao domicílio.

Trata-se de um procedimento que visa aferir a existência do beneficiário da pensão e evitar pensionistas fantasmas.

Serão abrangidos, este ano, cerca de 125 mil beneficiários dos subsídios de pensão por velhice,  sobrevivência e por invalidez.

“A participação activa dos pensionistas é fundamental para o sucesso deste processo.  A Prova Anual de Vida é uma prática essencial para garantir a integridade e regularidade dos nossos servicos”, explicou Kabir Hibrahimo, Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Segurança Social.

Para realizar a Prova de Vida, os pensionistas deverão apresentar o cartão de pensão e o bilhete de identidade ou passaporte.

A cerimónia de lançamento foi dirigida pelo Secretário Permanente do Ministério do Trabalho e Segurança Social, Emídio Mavila, que na ocasião avançou que, “os pensionistas com dificuldades de locomoção, por conta de doença, serão atendidos em suas casas através de brigadas móveis compostas por técnicos do INSS, por isso, queremos exortar os pensionistas que se encontram nestas condições, a contactarem através dos seus familiares , os serviços de INSS mais próximos das suas residências para beneficiarem do atendimento domiciliar. Para os pensionistas residentes no estrangeiro, a prova de vida será feita de forma biométrica, mediante a apresentação de um certificado de vida ou de residência, emitido pelos serviços consulares da República de Moçambique ”.

O representante dos pensionistas fala da melhoria no atendimento e nas condições de vida dos beneficiários, com o pagamento das pensões.
A Prova Anual de Vida, que iniciou esta quinta-feira, termina a 10 de Maio.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00