Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade RELATÓRIO DO ACIDENTE MALUANA: Fadiga, excesso de velocidade e ultrapassagem irregular as principais causas

RELATÓRIO DO ACIDENTE MALUANA: Fadiga, excesso de velocidade e ultrapassagem irregular as principais causas

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: Vertical

O Presidente da Comissão de Inquérito Independente e Multissetorial criada pelo Governo para investigar as causas do acidente de Maluana, distrito da Manhiça, na Província de Maputo, afirmou que a fadiga, excesso de velocidade e ultrapassagem irregular, são as principais causas do acidente ocorrido no dia 03 de Julho último que causou (38)trinta e oito óbitos e (27)vinte e sete feridos entre graves e ligeiros.

José Muchine explicou que o acidente ocorreu num lugar próximo à uma curva e uma escola, uma zona com sinais verticais indicando a aproximação a uma curva e a passagem de peões.

O Presidente da Comissão de Inquérito Independente e Multissetorial criada pelo Governo para investigar as causas do acidente de Maluana, referiu ainda que o camião que transportava areia que estava no local do acidente, não estava em movimento mas sim estacionado e sem nenhuma sinalização.

Conforme José Mutchine a velocidade excessiva, a fadiga do condutor, que dirigia há mais de 15 horas com apenas 15 minutos de descanso estiveram estão entre os factores que causaram aquele fatídico acidente.

A lei observa que o automobilista não pode fazer mais de 8horas no volante por dia e a Comissao foi mais longe ao dizer que houve falta de fiscalização por parte dos agentes fiscalizadores de trânsito.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00