Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Home Desporto Retestagem no Costa do Sol e Ferroviário de Maputo resulta em apenas um positivo a COVID-19

Retestagem no Costa do Sol e Ferroviário de Maputo resulta em apenas um positivo a COVID-19

by admin
0 comment

Fonte: Lance mz

Já são conhecidos os resultados da retestagem das equipas de basquetebol do Costa do Sol e Ferroviário de Maputo que no último sábado deveriam ter disputado a final do Torneio Nutrição em seniores masculinos. Com efeito, dos 18 elementos dos “locomotivas” e 24 do “canarinhos” submetidos na última segunda-feira ao teste PCR apenas um jogador do Costa do Sol é que teve resultado positivo a COVID-19, segundo dados a que o LanceMZ teve acesso é que foram partilhados pelos dois clubes.

Recordar que no sábado passado um total de 14 elementos do Costa do Sol haviam testado positivo através dos testes de anticorpos (que nao é a recomendada para a detecção do novo coronavirus) realizados na véspera da final, o que levantou muita celeuma e inclusive uma intervenção do Presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou aos desportistas por estarem na dianteira no capítulo da testagem ao novo coronavírus.

Porém, tendo em conta a margem de erro dos testes de anticorpo sobretudo quando os mesmos são feitos recém vacinados, todos 88 elementos que foram alvo dessa acção conduzida pela Comissão de Monitoria e Avaliação da COVID-19 no Desporto foram submetidos a testes mais fiáveis e que foram dirigidos pelo Instituto Nacional de Saúde (INS) e os resultados acabaram por ser contrários e satisfatórios em relação aos registados na tarde sábado.

Para além dos resultados negativos acima referidos, esta retestagem que iniciada no domingo também revelou resultados negativos para os elementos da A Politécnica (7), Maxaquene (10) e árbitros e oficiais (4) que haviam dado positivo a COVID-19 na tarde anterior.

Recordar que a testagem com antigénio havia resultado em 43 casos positivos a COVID-19 em 88 testes o que assustou as autoridades, levando inclusive ao cancelamento dos treinos da modalidade como medida preventiva. Espera-se que com estes resultados que dão a indicação de que os principais intervenientes estão em condições no que diz respeito ao novo coronavírus, a final do Torneio Nutrição entre o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo seja remarcada o mais urgente possível, visto em para o mês de Agosto está prevista a realizacao do Torneio de Qualificação a Basketball África League 2021.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00