Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Home Internacional Rússia diz que discutiu planos com o Japão para atividades económicas conjuntas de ilhas controladas pelo Kremlin

Rússia diz que discutiu planos com o Japão para atividades económicas conjuntas de ilhas controladas pelo Kremlin

by admin
0 comment

O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, disse em julho que Moscovo planeava criar uma zona económica especial sem taxas alfandegárias e um conjunto reduzido de impostos sobre a cadeia de ilhas.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da Rússia e do Japão discutiram planos para atividades económicas conjuntas nas ilhas Curilas, controladas pela Rússia, que o Japão reivindica, disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, de acordo com a “Reuters”, esta quarta-feira.

O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, disse em julho que Moscovo planeava criar uma zona económica especial sem taxas alfandegárias e um conjunto reduzido de impostos sobre a cadeia de ilhas, durante uma visita às Curilas que gerou um protesto diplomático de Tóquio.

Na altura, Mikhail Mishustin considerou que “seria uma boa solução para muitos investidores, homens de negócios e pessoas ativas que vivem nas ilhas”. “Isto seria interessante para investidores ocidentais, para o Japão também, porque poderia criar empregos. Parece-me que este regime especial permitirá a intensificação da atividade económica aqui”, referiu o primeiro-ministro russo, segundo a “Euronews”.

Por sua vez, o chefe de gabinete do primeiro-ministro japonês, Katsunobu Kato, explicou que “a posição básica do Japão é de que as quatro ilhas do norte são as ilhas sobre as quais o Japão detém a soberania, e que o governo pretende continuar a resolver disputas territoriais e a empenhar-se persistentemente em negociações com a Rússia ao abrigo da política básica de conclusão de um tratado de paz”.

A disputa das ilhas a que o Japão classifica como Territórios do Norte desde a segunda guerra mundial. Devido às Curilas, Moscovo e Tóquio nunca assinaram o tratado de paz e todos os esforços diplomáticos têm sido em vão. O antigo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, tentou negociar uma solução durante os seus quase oito anos de mandato, mas obteve poucos progressos.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00