Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Internacional Saqueadores levados à barra do tribunal na África do Sul

Saqueadores levados à barra do tribunal na África do Sul

by admin
0 comment

Fonte: O País

Um total de 587 pessoas compareceram em vários tribunais no distrito de West Rand, na África do Sul, em conexão com os distúrbios, saques e incêndio de infraestruturas em Soweto, o que elevou para 682 o número de pessoas que respondem pelo processo.

Segundo um comunicado do porta-voz da National Prosecuting Authority (NPA), Phindi Mjonondwane, citado pelo SABC, os suspeitos estão a enfrentar acusações que variam de violência pública, roubo, danos maliciosos à propriedade, violação da lei de gestão de desastres, invasão de domicílio com a intenção de cometer crime e roubo.

Mjonondwane disse, ainda, que foi fixada uma fiança de entre 1.000 e 5. 000 Rands a 20 dos suspeitos, enquanto o resto foi detido sob custódia até que seus pedidos de fiança possam ser ouvidos.

O candidato a prefeito da Aliança Patriótica no município de West Rand, Bruce Nimmerhoudt, foi um dos acusados ​​que apareceu, recentemente, no tribunal sob acusação de incitar a violência pública. “Ele supostamente encorajou as pessoas a saquearem os estabelecimentos comerciais por meio de uma nota de voz do WhatsApp”, escreve o SABC.

A expectativa do porta-voz da NPA é que o número de pessoas que enfrentam processos aumente.

Refira-se que o número de pessoas que perderam a vida em resultado dos violentos protestos em KwaZulu-Natal e Gauteng aumentou para 215.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00