Home Seis feridos e dois detidos na disputa de terra em Guava

Seis feridos e dois detidos na disputa de terra em Guava

por
0 comentário

Fonte: Notícias

SEIS pessoas contraíram ferimentos e duas foram detidas na sequência de uma manifestação contra a demolição de casas na zona de Milhulametine, no bairro Guava, distrito de Marracuene.

Informações recolhidas no local indicam que uma empresa de segurança privada, contratada por uma empresária que se auto-intitula dona do espaço em disputa e agentes da Polícia, destruíram, na manhã de ontem, nove casas sob a alegação de terem sido construídas ilegalmente, situação que deixou os moradores enfurecidos.

“Disseram para abandonarmos o local e recusamos, tendo começado o tiroteio e agressões”, contou um dos manifestantes.

Indicou que das pessoas feridas apenas uma é que terá sido assistida na unidade sanitária local, com ferimentos na cabeça.

M. Teresa, uma das proprietárias das casas destruídas, contou que um casal foi detido  por ter recusado abandonar o lugar onde foram destruídas as casas, construídas recentemente, com material precário como estacas, caniço  e chapas de zinco.

“O tribunal decidiu a nosso favor por várias vezes. Por  isso, não vamos abandonar as terras que foram dos nossos avós”, garantiu.

O administrador de Marracuene já reagiu à situação, alertando que o parcelamento deste local é ilegal e que qualquer tentativa de venda de terra deve ser denunciada para a devida responsabilização dos infractores. 

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00