Home Internacional Senado rejeita resolução para conter Trump em nova escalada contra o Irão

Senado rejeita resolução para conter Trump em nova escalada contra o Irão

por karinganakaringana
0 comentários

A resolução, da autoria do senador democrata Tim Kaine, da Virgínia, visava afirmar que Trump deveria pedir autorização do Congresso antes de lançar mais ações militares contra o Irão.

Questionado na sexta-feira se bombardearia novamente as instalações nucleares iranianas se considerasse necessário, Trump disse: "Claro, sem dúvida".

A aprovação da resolução foi vista como um tiro no escuro, uma vez que os republicanos têm uma maioria de 53-47 no Senado e têm apoiado esmagadoramente Trump na sua decisão de atacar o Irão.

A maioria diz que o Irão representava uma ameaça iminente que exigia uma ação decisiva de Trump, e apoiaram a sua decisão de bombardear três instalações nucleares iranianas no fim de semana passado sem pedir a aprovação do Congresso.

"É claro que podemos debater o âmbito e a estratégia dos nossos compromissos militares", disse o senador republicano Bill Hagerty, R-Tenn, contudo, considera que não devem "algemar o Presidente no meio de uma crise quando há vidas em risco."

Os democratas lançaram dúvidas sobre essa justificação, argumentando que o Presidente deveria ter vindo primeiro ao Congresso.

O partido também afirmou que Trump não os atualizou adequadamente, com os primeiros 'briefings' do Congresso a ocorrer somente na quinta-feira.

Leia Também: “Se Trump quer um acordo, deve pôr de lado tom desrespeitoso”, diz Irão

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00