Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade SENAMI expulsa funcionários por falsificação de recibos e abandono de posto

SENAMI expulsa funcionários por falsificação de recibos e abandono de posto

by admin
0 comment

Fonte: Carta mz

O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) expulsou, de Janeiro a Junho deste ano, três funcionários, dois por falsificação de recibos e um por abandono de posto. A informação foi avançada esta quinta-feira, pelo porta-voz do SENAMI, em conferência de imprensa.

Segundo Matsinhe, um funcionário estava afecto à Direcção Provincial de Migração de Maputo, outro à Direcção da Cidade de Maputo e o terceiro à sede do SENAMI. “Durante o primeiro semestre do ano corrente, o SENAMI registou, a nível nacional, 18 casos de violação do regulamento de ética disciplinar, que culminaram na instauração de igual número de processos disciplinares, contra 11 do período similar do ano passado, o que representa um aumento de infracções em 39 por cento”, explicou Matsinhe.

De acordo com a fonte, os referidos casos disciplinares ocorreram na sede (três) e nas Direcções Provinciais de Migração de Maputo (seis), cidade de Maputo (cinco), Nampula (três) e Niassa (um).

Matsinhe avançou que, para além da expulsão dos três funcionários, o SENAMI reprimiu publicamente outros três, enquanto um foi sujeito ao pagamento de multa. Os restantes processos ainda estão em curso. Sublinhou ainda que, dos 18 casos, 15 correspondem a infracções criminais, pelo que estão em curso processos-crime com vista à responsabilização criminal dos envolvidos.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00