Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Home Internacional Sobe para 51 número de mortos nas enchentes no centro da China

Sobe para 51 número de mortos nas enchentes no centro da China

by admin
0 comment

Fonte: Notícias ao minuto

Sobe para 51 número de mortos nas enchentes no centro da China

As enchentes que esta semana atingiram Zhengzhou, uma das maiores cidades do centro da China, deixaram pelo menos 51 mortos, de acordo com a atualização oficial do número de vítimas feita hoje.

As chuvas torrenciais obrigaram ainda à retirada de mais de 395 mil pessoas e causaram prejuízos superiores a 65,5 mil milhões de yuan (8,5 mil milhões de euros), segundo um comunicado divulgado pelas autoridades de Zhengzhou.

O jornal oficial em língua inglesa China Daily detalhou que o número de mortos inclui apenas Zhengzhou, a capital da província de Henan. Outras áreas da província também enfrentaram fortes chuvas e cheias dos rios.

Em Zhengzhou, as ruas transformaram-se em canais de água, com o rápido fluxo de água a arrastar pessoas, veículos e apartamentos. Lojas e escritórios ficaram cheios de água lamacenta, forçando as pessoas a procurarem abrigo.

Entre os mortos constam 12 pessoas que ficaram encurraladas pelas enchentes no metro subterrâneo da cidade.

A inundação deslocou quase 400.000 pessoas na cidade de 12 milhões de habitantes, um importante centro para a indústria e transportes.

O balanço anterior era de 33 mortos e oito desaparecidos.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00