Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Home Sociedade Terrorismo força Autoridade Tributária a encerrar unidades em Cabo Delgado

Terrorismo força Autoridade Tributária a encerrar unidades em Cabo Delgado

by Claudia Guila
0 comment

Fonte: Folha de Maputo

A Autoridade Tributária de Moçambique fechou as portas das unidades de contribuição fiscal que se encontram na zona norte de Cabo Delgado e retirou todos funcionários devido aos ataques terroristas.

Uma nota do jornal “OPaís”, refere que quase todas as fontes de colecta de receitas fiscais para os cofres do Estado, localizados no norte de Cabo Delgado, estão fechadas e todos funcionários da Autoridade Tributária de Moçambique das respectivas unidades de contribuição fiscal foram retirados para as zonas consideradas seguras.

Entretanto, apesar dos ataques terroristas, a província de Cabo Delgado conseguiu ultrapassar a meta na colecta de receitas fiscais para os cofres do Estado prevista para os primeiros seis meses deste ano.

A maior parte da receita fiscal em Cabo Delgado, provém da exploração de Rubis, uma das pedras mais preciosas do mundo, que são exploradas pela Montepuez Ruby Mining, uma das dez maiores empresas que continuam a assegurar os cofres do Estado ao nível da província.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00