De fontes seguras, nesta tarde de quarta-feira, 31 de Janeiro de 2024, os terroristas atacaram a aldeia Naminaue, no Posto Administrativo de Mieze, no distrito de Metuge, na província de Cabo Delgado.
Fonte: Integritymagazine
A Zumbo FM Notícias sabe de fontes seguras que os militares da FADM foram alvos de emboscada dos terroristas e dois militares morreram.
“Nós estamos bem de saúde, mas a questão de guerra é que te criado pânico em mieze, assim atacaram uma aldeia de naminaue muito próximo com o posto administrativo” – são palavras de um ouvinte da Rádio Zumbo FM, cujo omitimos o nome.
A Cidade de Pemba, na província de Cabo Delgado em alerta máxima de segurança.
A Força Armada de Defesa de Moçambique (FADM) e alguma força local caíram numa emboscada dos terroristas, nesta terça-feira, no Distrito de Metuge quando a mesma seguia os passos dos terroristas.
Fontes seguras da Zumbo FM Notícias fez saber que 2 militares da FADM morreram no local e 4 estão desaparecidos, há feridos e 4 viaturas incediandas. Não se sabe ao certo quantos da força local morreram no local e estão feridos.
A Zumbo FM Notícias contactou o Departamento de Comunicação do Ministério da Defesa, Benjamim Chabuaria e a resposta foi:
“Primeiro dizer que situações de guerra não são como situações de futebol. Estou a dizer se for verdade e a situação ficar esclarecida vamos informar a imprensa.” – disse o coronel Benjamim Chabuaria, Director do Departamento de Comunicação do Ministério da Defesa.
Nem a força da Missão Militar da África Austral (SAMIM) nem a força Ruandesa são vistas no terreno a perseguir os terroristas segundo a nossa fonte.
A Zumbo FM Notícias soube que desde que os terroristas iniciaram os seus movimentos eram no total 28 homens e neste momento são contabilizado em 40 homens.