Home Internacional Tratado de Alto Mar. Macron espera que tenha “ratificações” necessárias

Tratado de Alto Mar. Macron espera que tenha “ratificações” necessárias

por karinganakaringana
0 comentários

"Para além das 50 ratificações já aqui apresentadas nas últimas horas, 15 [outros] países comprometeram-se formalmente a aderir", declarou Emmanuel Macron, na abertura da Conferência sobre os Oceanos da ONU, que hoje começou em Nice, no sudeste de França.

Macron acrescentou que "o acordo político foi alcançado", o que permite dizer que o Tratado de Alto Mar "será devidamente implementado", sem especificar um calendário.

Formalmente designado Acordo sobre Proteção da Biodiversidade Marinha em Áreas para além da Jurisdição Nacional (BBNJ, na sigla inglesa), o tratado resultou de quase 20 anos de discussões e pretende a conservação e utilização sustentável da biodiversidade marinha.

É um documento juridicamente vinculativo de proteção das águas internacionais, que estão fora da área de jurisdição nacional, correspondendo a cerca de 70% da superfície da Terra.

O tratado, assinado em 2023, entrará em vigor 120 dias após a 60.ª ratificação.

Portugal já ratificou este tratado.

[Notícia atualizada às 09h59]

Leia Também: Oceanos? Macron pede apoio: “Temos de agir, não temos escolha”

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00