Home Internacional Travessias irregulares na UE recuam 20% entre janeiro e maio. Quantas?

Travessias irregulares na UE recuam 20% entre janeiro e maio. Quantas?

por karinganakaringana
0 comentários

De acordo com os dados da Frontex, a rota mais movimentada foi a do Mediterrâneo Central, foram registadas 22.675 travessias irregulares nos primeiros cinco meses de 2025, um aumento de 7% em comparação com o mesmo período do ano passado, maioritariamente de sírios, bengalis e eritreus.

O Mediterrâneo Oriental foi a segunda rota mais ativa no período de referência, com 15.618 travessias irregulares, o que representa uma queda homóloga de 30%, sendo a maioria das pessoas de origem afegã, egípcia e sudanesa.

Na rota da África Ocidental, o número de chegadas diminuiu um terço (35%), para quase 11.165 e as principais nacionalidades neste corredor foram a maliana, a senegalesa e a guineense.

A rota dos Balcãs Ocidentais registou uma redução homóloga de quase dois terços (56%), para 4.055, entre janeiro e maio, sendo a Turquia, a Síria e o Afeganistão as principais nacionalidades das pessoas que a usaram para entrar ilegalmente na UE.

Leia Também: Polícia Marítima prepara nova missão na Grécia coordenada pela Frontex

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00