Home Internacional Turista norte-americano morre após beber chá alucinogénico no Peru

Turista norte-americano morre após beber chá alucinogénico no Peru

por karinganakaringana
0 comentários

Um turista norte-americano morreu, na segunda-feira, após beber um chá de ervas alucinogénico num retiro espiritual na Amazónia peruana, na região de Loreto.

De acordo com o Dailymail, que cita o médico forense da Procuradoria Regional, o turista, que será do Alabama, sofreu uma falência dos órgãos depois de ingerir a bebida que é conhecida como 'ayahuasca'.

O ritual terá ocorrido num hostel na comunidade indígena de Santa Maria de Ojeda, que, nos últimos anos, tem sido associado ao 'turismo espiritual'.

O turista, que estaria a tomar antibióticos, não informou os organizadores da cerimónia e, segundo o médico forense, o chá que bebeu pode causar "não só a morte, mas também danos permanentes e irreversíveis".

A infusão é feita a partir de casca de um videira e das folhas de um arbusto que é encontrado na Amazónia e que contém N-N-dimetiltriptamina (DMT), um alucinogénico.

Conta o Dailymail que muitos turistas têm procurado esta 'droga', tendo em conta a sua reputação como uma forma de ajudar a aliviar a depressão e outros problemas mentais. Já as tribos das Amazónia usam a 'ayahuasca' como ferramenta espiritual e, também, medicinal.

Note-se, por exemplo, que o príncipe Harry revelou já ter tomado esta droga para o ajudar a lidar com a morte da mãe, a princesa Diana, dizendo que lhe trouxe uma "sensação de relaxamento, libertação e conforto".

No entanto, a embaixada dos Estados Unidos no Peru tem alertado para que os norte-americanos não "ingiram ou usem alucinogénicos tradicionais", como é o caso da 'ayahuasca'.

"Estas substâncias perigosas são, frequentemente, comercializadas aos que viajam para o Peru como sendo cerimoniais e limpadores espirituais. 'Ayahuasca' é uma substância psicoativa que contém dimetiltriptamina (DMT), um alucinogénico forte e que é ilegal nos Estados Unidos e em outros países", lê-se no site da embaixada norte-americana.

A morte do norte-americano acontece um ano depois de uma turista britânica ter morrido também num retiro espiritual, mas na Bolívia, onde foi usada a mesma droga.

O Dailymail revela ainda que, no ano passado, na região de Loreto (onde morreu o norte-americano) um turista ucraniano matou e desmembrou uma mulher russa quando estava sob o efeito do psicadélico.

Leia Também: ‘Piratas’ roubam turistas, levam motor do barco e deixam-nos na Amazónia

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixei um Comentário

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00