Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024
Home Desporto Um golo afasta Moçambique dos “quartos” do Mundial de futebol de praia

Um golo afasta Moçambique dos “quartos” do Mundial de futebol de praia

by José Nhambirre
0 comment

Fonte: O País

Chegou ao fim a participação de Moçambique no Campeonato do Mundo de futebol de praia, esta segunda-feira, após derrota sofrida diante do Taiti, por 8-7, em partida da terceira jornada do grupo B da prova que decorre na Rússia.

Numa partida bastante repartida e equilibrada, na qual o resultado ficou incerto desde o início, foi a selecção do Taiti a primeira a marcar, aos três minutos, por Tehau, tendo o mesmo jogador restabelecido o empate para Moçambique, num auto-golo, um minuto depois.

No mesmo minuto, quatro, Tetauira voltou a dar vantagem a Taiti e, na retoma, Nelson voltou a restabelecer o empate.

Ao minuto 10, Salem desfez o empate para os taitianos, resultado com que se foi ao primeiro descanso.

No segundo período, os moçambicanos empataram por Mussa, aos 15 minutos e dois minutos, depois nova vantagem para Taiti, por Salem, antes do novo empate, novamente por Nelson, no mesmo minuto.

O segundo período só terminou quando Taiti se colocou à frente do marcador com mais dois golos apontados, ambos por Salem, aos 19 e 24 minutos.

No terceiro período, com o resultado de 6-4 a favor do Taiti, impunha-se outra postura para o combinado nacional, que precisava de apenas um empate para se qualificar aos quartos-de-final, e, por isso, entrou com tudo, com Nelson a fazer o hat-trick, aos 30 minutos, reduzindo a desvantagem para um golo, que voltou a ser de dois golos quando Paama marcou, um minutos depois.

Pouco tempo depois, Nelson foi expulso do jogo, após o árbitroIngilab Mammadov ter considerado entrada dura sobre um adversário.

Uma situação bem aproveitada pelo Taiti que marcou o oitavo por Li, aos 33 minutos. Quando se pensava que fosse a machadada final, a rapaziada de Abineiro Ussaca vestiu o fato-macaco e reduziu por Dez e Malate, aos 35 e 36 minutos, faltando apenas o golo mágico que não chegou a aparecer e que ditaria a passagem à fase seguinte.

Termina o sonho de Moçambique de continuar a fazer história no futebol de praia, terminando com três pontos, frutos da vitória diante dos Emirados Árabes Unidos, na segunda jornada, por 4-2, depois da derrota na estreia, frente à Espanha, por 4-8.

Para história, fica o registo de 15 golos apontados na sua primeira aparição no Campeonato do Mundo, sete dos quais apontados por Figo, cinco de Nelson e os restantes três apontados por Mussa, Dez e Malate.

Por ora, o tempo é de olhar para a próxima edição do Campeonato Africano das Nações que o país vai acolher, em 2022, nas praias de Vilankulo.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00