Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Desporto Velejadoras Machava e Parruque já competem nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Velejadoras Machava e Parruque já competem nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

by admin
0 comment

Fonte: Lamce mz

Finalmente a dupla de velejadoras moçambicanas Maria Machava (17 anos) e Denise Parruque (18 anos) fizeram a sua estreia nas provas da classe 470 Radial dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, após terem falhada a sua presença nas duas primeiras regatas da competição ocorridas na quarta-feira. Com efeito, a dupla do Clube Marítimo dos Desportos participou na manhã desta quinta-feira em Maputo (princípio da tarde em Tóquio) na segunda e terceira regatas e apesar do seu desempenho mantém a última posição na classificação geral da prova com um total de 62 pontos.

Na terceira regata, Machava e Parruque terminaram na 19ª posição, beneficiando do facto das velejadoras da Turquia Okyanus Arikan(17 anos) e Beste Kaynakci (27 anos), bem como as da Grécia, Ariadne Paraskevi Spanaki (20 anos) e Emília Tsoulfa (48 anos), terem visto a bandeira negra, o que implica a desqualificação de acordo com as regras da Federação Internacional de Vela.

Na quarta regata e segunda desta quinta-feira as jovens velejadoras moçambicanas terminaram na 21ª e última posição, o que contribuiu que mantivessem a última posição na tabela classificativa, da prova que conta com a participação de 21 duplas.

Maria Machava e Denise Parruque voltam a entrar para o mar em Zushi nesta sexta-feira, dia 30 de Julho, pelas 5:05 Horas de Maputo (12:05 de Tóquio), dia na qual estão reservados mais duas regatas da classe 470 Radial.

Recordar que as velejadoras não competiram nas duas primeiras duas regatas realizadas quarta-feira pelo facto de terem sido afectadas pelo vento, mas também devido ao facto de terem chegado ao local de competição tardiamente, tendo em conta que do teste  de despiste a COVID-19 realizado ainda a chegada ao aeroporto em Tóquio, o treinador que as acompanhava acabou por ter resultado positivo o que obrigou a que fosse isolado, tendo as atletas sido apenas liberadas nas vésperas da realização da prova.

Deizy Nhaquila não sai da 40ª posição na classe Laser Radial

Por outro lado, a velejadora Deizy Nhaquile prossegue a sua participação na prova da classe Laser Radial, tendo competido em duas regatas nesta quinta-feira. Na sétima regata da prova Nhaquile terminou na 35ª posição e na oitava e última do dia ficou na 44ª e última posição.

Após quatro dias de competição e oito regatas, Deizy Nhaquila ocupa a 40ª posição na tabela classificativa geral com um total de 274 pontos, numa prova que conta com a participação de 44 velejadoras e é liderada pela dinamarquesa Anne-Marie Rindon com um total de 25 pontos.

Deizy Nhaquila volta a competir esta quinta-feira pelas 05:05 Horas de Maputo (12:05 Horas de Tóquio), num dia em que estão agendadas mais duas regatas, a nona e décima, que terão lugar no mar de Enoshima.

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00