Sábado, 24 de Fevereiro de 2024
Home Press Release Visando um consumo responsável de bebidas alcoólicas

Visando um consumo responsável de bebidas alcoólicas

by Bernardo Mabjaia
0 comment

HEINEKEN Moçambique destingue jovens através do Pograma Kwalé a Ideia?

Encerrou no dia 30 de Novembro de 2023 a segunda edição do programa Kwalé a Ideia, promovido pela HEINEKEN Moçambique em parceria com a  Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Sociais (AIESEC) com objectivo de reunir com jovens, para refletir sobre a responsabilidade no consumo de bebidas alcoólicas, tendo em conta que esta é a faixa etária mais consome bebidas alcoólicas.

Lançada no dia 5 de Julho do corrente ano, a edição contou com  participantes, subdivididos em duas turmas. Durante o pacote formativo, os estudantes estiveram expostos à conteúdos tais como: gestão de projectos, ministrados em forma de dinamicas, conversar e interações.

“Kwalé a Ideia é uma plataforma da HEINEKEN em Moçambique dedicada a reflexão sobre o consumo responsável e equilibrado de bebidas alcoólicas. Através de conversas francas e significativas sobre a vida, visando doptar a juventude de conhecimento e entendimento dos próprios limites e dilemas em torno do álcool.” Disse Filipa Neves, Directora de Marketing da HEINEKEN Moçambique.

Filipa Neves, enfatizou a importância do diálogo com a juventude para uma mudança de comportamento na sociedade,“tivemos a oportunidade de promover conversas francas e significativas sobre a vida, visando dotar a juventude de conhecimento e entendimento dos próprios limites e dilemas em torno do álcool . Através de workshops, palestras e outras atividades, conseguimos abordar de forma aberta e honesta as questões relacionadas ao consumo de bebidas alcoólicas, buscando sempre promover uma atitude mais consciente e responsável”, disse a executiva.

Para além do conteudo formativo, os participantes foram desafiados a criarem um projecto sem fins lucrativos para ajudar a desenvolver a sua comunidade que estivessem relacionados aos temas dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

“Estamos encantados com a criatividade dos participantes, cada projecto possui ideias inovadoras que agregam valores para sociedade, através da mudança de comportamento. Acreditamos que o maior prémio é o da consciencialização”.

Natacha Tchemane, presidente da AIESEC, afirmou que a associação que dirige é uma janela de oportunidade para transformação da juventude, principalmente na vertente profissional, através do intercâmbio e actividades desafiadoras.

“O consumo iresponsável de bebidas alcoolicas, é também um problema que afecta muitos jovens profissionais e para nós, é uma oportunidade de reflexão e busca de um caminho para uma atitude positiva.” Disse Cleide Caetano, analista de Responsabilidade Social, Eventos e Patrocínios da HEINEKEN Moçambique

A segunda edição teve tres grupos de trabalho vencedores, que apresentaram ideias sustentáveis para empregabilidade de jovens e tiveram como prémios valores monetários, 75,000.00, 50,000.00 e 25,000.00MT.(Karingana – Agência de Comunicação)

You may also like

Leave a Comment

Para nós, a comunicação é dinâmica e assume diversas formas, por isso oferecemos um vasto leque de soluções que permitem obter a percepção sobre a marca e definir as melhores mensagens e formatos para impactar no mercado.

Blog

Press Releases

Todos os Direitos Reservados

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00