Fonte:O Pais
Morreu, esta quarta-feira, vítima de doença, o antigo presidente da Federação Moçambicana de Voleibol, Camilo Antão. Figura de reconhecido mérito no voleibol moçambicano, Antão dirigiu a modalidade durante mais de 20 anos.
Más notícias para o desporto moçambicano, particularmente o voleibol. A modalidade perdeu um dos seus maiores impulsionadores, Camilo Antão, que dedicou as suas energias para o bem do voleibol moçambicano.
Dirigiu os destinos da modalidade, por sinal sua eterna paixão, durante mais de duas décadas, período durante o qual liderou várias reformas, na perspectiva de colocar o nome de Moçambique noutra dimensão.
Camilo Antão assumiu a presidência da Federação Moçambicana de Voleibol em 1992. Antes do cargo máximo do organismo que gere o voleibol nacional, Antão foi o primeiro secretário-geral da agremiação.
Licenciado, Mestre e Doutor em Educação Física na especialidade de Voleibol pela Universidade de Leipzig, Alemanha, e Mestre em Ciências do Desporto pela Universidade do Porto, Portugal, Camilo Antão viveu o voleibol nas suas várias facetas.
Esse facto contribuiu para ganhasse notoriedade ao nível da região, tendo, por isso, sido confiado algumas missões. Antão viria a abandonar a Federação Moçambicana de Voleibol em 2013, perdendo as eleições para Khalid Cassam. Ainda assim, Camilo Antão continuou ligado à modalidade, contribuindo com o seu conhecimento.