Fonte:Diario economico
O porta-voz nacional do Zimbabué, Christopher Mutsvangwa, garantiu nesta terça-feira, 16 de Janeiro, que o seu país está disponível para apoiar os projectos portuários a serem desenvolvidos em Moçambique.
Citado numa informação veiculada pelo site Bulawayo24 News, a fonte explicou que o Zimbabué está já à procura de financiamento para os empreendimentos que serão erguidos na cidade da Beira, província de Sofala, acrescentando que dentro em breve o Presidente zimbabueano, Emmerson Mnangagwa, irá visitar a China com o objectivo de atrair mais parcerias.
“Serão construídos dois novos terminais portuários na Beira e, para tal, contamos com um grande investidor que é o grupo Tsingshan Holding que também se encontra a operar no Zimbabué”, afirmou.
De acordo com responsável, as novas infra-estruturas irão viabilizar o movimento de carga e impulsionar o desenvolvimento económico dos dois países, abrindo espaço para mais investimento estrangeiro.
“Moçambique tem estado a investir nos seus meios logísticos, o que nos encoraja a apoiar estes projectos de grande importância, que trarão um impacto económico acima da média”, concluiu.